top of page

TAPETE DE FOLHAS MACERADAS
uma oferenda do cosmos.

Florianópolis, minha bela!

Assim como a base de tudo é o mar,

A parte básica do homem é o pé!

É disso que eu estou falando - solo fértil (o último fruto da planta) sob o viveiro da natureza (tapete de folhas maceradas). Céus! Nunca teremos na mão tanta morte e tanta vida como quando, ao atravessar uma floresta, apanhamos um punhado de folhas, com a terra cheirando a umidade e a podridão, que lhe adere às folhas mortas. E não nos assustemos, - disse um estudioso pra mim – se um bicho de conta nos rastejar na palma, ou uma aranha nos pular na mão. O passeio assim – continua ele – será cheio de encantos e peripécias agradabilíssimas. Imagine os odores fluindo da sua pesquisa.

 

Berna

Fragrância de universalidade – 2024 série Tombar estilizado à flor do cosmos.

“Liberdade das ideias não se discute como coisa que vem d´este ou d´aquele partido, sendo suscetível de se alargar ou de se restringir segundo o voto de um ou de outro. É uma realidade cósmica, é como um dos elementos químicos de atmosfera local, existe no ar e no pulmão de cada um.
Não se solicita nem se outorga. Respira-se.”

(Ramalho Ortigão)

Da Florianópolis ao Círculo Polar Ártico.  Pela rota marinha.Trilha Canto dos Araças, na Lagoa da Conceição, Florianópolis, sempre com amigos.

 © 2035 por Ágata Silveira. Orgulhosamente criado com Wix.com 

  • Ícone do Facebook Cinza
  • Ícone do Instagram Cinza
  • Ícone do Vimeo Cinza
bottom of page